Os primeiros resultados

Olá, gente! Sejam, mais uma vez e sempre, muito bem-vindos e bem-vindas! As fotos que mostraremos abaixo foi de logo no início da nossa horta. Vocês não tem ideia da minha ansiedade em esperar que essas belezuras nascessem e euforia em vê-las crescendo, dia a dia. É uma experiência única, porque passamos de ser aquele consumidor automático, que chega no mercado e encontra tudo prontinho e passamos a ter o privilégio de fazer acontecer.

Primeiros coentros germinando
Não é demais lembrar, amigos e amigas, que você não pode plantar as sementinhas do coentro do jeito que elas vem. Você deve quebrá-las para que se dividam. Pois são várias as sementes numa só bolinha.


Alfaces brotando
Observem que também utilizo recipientes descartáveis, no exemplo abaixo embalagens de lanches de compramos. Faço os furos para drenagem da água e fica tudo certo.


Olha eles mais de perto. Que fofos!


Ao fundo, nos vasos pretos, as pimenteiras.
Nessa foto na verdade já havíamos transportado as mudas, deixamos cada vaso com quatro. A dica é a seguinte, não plantem mais de uma, as pimenteiras crescem muito. Para vocês terem uma ideia todas as pimenteiras estão vivíssimas e enormes. Então, melhor deixar apenas uma muda por vaso, até para que se desenvolvam melhor.

Comentários