Horta, um exercício diário

A ideia da nossa horta, na verdade, surgiu como uma competição entre mim e meu noivo. Queríamos ver quem conseguiria mais germinações, mais plantas em determinado espaço de tempo, sem falar que seria mais uma pauta para o nosso canal no Youtube. Acontece que, o que para ele foi uma coisa passageira, para mim se tornou um robby. Consegui produzir bem mais, ele se limitou aos coentros e posteriormente abandonou nosso projeto. Eu ampliei a nossa horta, acho que temos mais de 50 vasos, entre pequenos e grandes, com tomateiros, pés de pimentão, alface, coentro, pimenteiras dentre outras. Sem falar que tenho até dois pés de mamão aqui (risos). O que quero que você, amigo ou amiga, saiba, é que o cultivo, cuidado, dedicação há uma horta, essas de casa, pequenas, torna-se um exercício para a vida, uma terapia que, para mim, por exemplo, tem me ajudado muito naqueles momentos estressantes. De repente estou eu lá, tirando uma folha seca, com fungo, regando, adubando, substituindo vasos e tendo a satisfação de ver aquela sementinha virar uma linda planta, produzindo aquilo que gosto. O que para uma produção industrial, em larga escala parece uma coisa boba, automática, para quem cultiva em casa é mágico. Então, fica a dica, cultive, nem que seja só coentro ou alface, que considero os relativamente mais fáceis e rápidos para ver resultados, porque certamente depois deles sua vida não mais será a mesma. Beijos e até a próxima postagem.

Comentários