Início da minha horta

Como falei noutra postagem, o início da minha horta se deu com um desafio que eu e meu noivo fizemos. Acabou que eu fiquei apaixonado pela ideia e dando continuidade ao projeto. Começamos em dezembro de 2017. Inclusive, temos vídeo em nosso canal "Entre Iguais", no Youtube, que não é especificamente sobre horta, mas sobre nossa vida quanto casal.

Então, utilizamos os seguintes materiais:

1.Baldes que comprei em um lojão de importados
Perceba que são muitos e de vários tamanhos, porque dependendo do que eu fosse plantar teria a necessidade de um espaço maior ou menor para desenvolvimento das raízes.

Não, o gato não faz parte, não comprei, Neto está aí de curioso. rsrsrsrssrs


2. Chaves de fenda, alicate e parafuso
Utilizei essas ferramentas para fazer os buracos nos baldes. Esqueci de dizer que comprei os baldes por ser mais barato e desempenhar a mesma função de vasos prontos Só tive um pouco mais de trabalho para adaptá-los.



3. Palitos para churrasco
Os palitos são muito úteis por dois motivos. Primeiro, para marcar o que você plantou no vaso e, segundo, até para fixar tomateiros, por exemplo, quando forem crescendo.


4. As sementes
Comprei diversas sementes das mais variadas hortaliças. É muito apaixonante quando você vê todas elas juntas. Uma dica: quando você plantar, deixe algumas delas para que floresçam de desenvolvam sementes, pois você não precisará mais comprar da maioria. Eu, por exemplo, sempre deixo uma muda de alface para criar sementes, e são muitas, muito mais do que você tem numa embalagem.
Você pode também utilizar as sementes de algumas hortaliças e frutíferas que você consome em casa, como dos tomates, mamão, pimenta, pimentão, jerimum/abóbora.


5. Adubo
No meu primeiro plantio misturei a terra do meu próprio quintal com esterco que gado, já curtido (lavado para eliminar a urina do gado), mas posteriormente passei a utilizar esse adubo produzido aqui próximo, que já vem prontinho.


Dadas essas humildes dicas, gostaria que você me mostrassem o resultado da horta aí na casa ou apartamento de vocês, e mandem sugestões, serão muito bem-vindas. Todas as minhas redes sociais, e e-mail, começam com "acfaquino". Abraços e até a próxima.

ANTONIO CARLOS

Comentários

Postar um comentário